Bolsas de Governos Estrangeiros - Norueg a, Suiça
Instituto Camões divulga:
Bolsas de Investigação
No âmbito de programas de cooperação bilateral entre Portugal e diversos países está prevista a atribuição de bolsas de estudo a cidadãos portugueses que pretendam prosseguir os seus estudos num desses países.
A divulgação das bolsas a conceder, para cada ano lectivo, é efectuada pelo Instituto Camões, junto das Universidades e através da sua página na Internet: www.instituto-camoes.pt, sempre que as Embaixadas dos respectivos países comunicam a atribuição das bolsas a concurso.
Consoante os casos, as bolsas destinam-se à aprendizagem e ao aperfeiçoamento da língua e cultura de cada país e/ou à investigação em diversas áreas do conhecimento (estágio, pós-graduação, mestrado, doutoramento).
As bolsas têm a duração de 1 mês, no caso de se destinarem à frequência de Cursos de Verão, e até um máximo de 9 meses, quando se trata de trabalhos de investigação.
O pagamento das mensalidades é da responsabilidade do país que oferece a bolsa.
(em todas as áreas)
PAÍS TIPO DE BOLSA PRAZO ENTREGA DA CANDIDATURA
NORUEGA O Governo norueguês concede bolsas de estudo a estudantes e licenciados portugueses, a terem início a 1 de Setembro de 2006. Portugal pode apresentar até um máximo de 15 candidaturas, em todas as áreas de estudo e investigação, incluindo artes plásticas e representativas. O período de duração de uma bolsa é de 1 a 10 meses e o limite de idade 40 anos. 05-01-2006 Instituto Camões
ou
www.forskningsradet.no
SUÍÇA O Governo Suíço concede 14 a 20 bolsas para estudos de pós-graduação a estudantes licenciados dos seguintes países: Áustria, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Grécia, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia. 08-11-2005 Instituto Camões
Instituto Camões
Divisão de Intercâmbio e Programas de Apoio
Rua Rodrigues Sampaio, 113
1150-279 LISBOA
Tel: 351-21 310 9100
Fax: 351-21 310 9101
Correio electrónico: dipa@instituto-camoes.pt
0 Comments:
Post a Comment
<< Home